Publicidade

sexta-feira, 24 de outubro de 2014 Bastidores | 12:33

STJD contribui muito para o descrédito do futebol brasileiro

Compartilhe: Twitter

O STJD interfere demais no futebol brasileiro e aumenta o descrédito do maior esporte do país.

Primeiro, condenaram Petros do Corinthians a 180 dias de suspensão por agressão ao árbitro Raphael Claus e reduziram a pena no Pleno do STJD para três partidas.

Depois, abriram um precedente perigoso ao permitir que o Palmeiras fizesse um acordo com o órgão, escolhendo o jogo de punição para Valdívia, aplicando uma pena pecuniária ao atleta para ele enfrentar o Corinthians e não passar por novo julgamento.

Agora, absolveram Guerrero em primeira instância no caso envolvendo o peruano contra o árbitro Leandro Bizzio Marinho e depois marcaram novo processo, após denúncia do procurador Paulo Schmit.

Guerrero foi suspenso por três jogos no Pleno, mas o presidente Caio Rocha acaba de reduzir a pena para dois jogos, mesmo com a decisão em última instância.

Uma confusão absurda, misturada a trocas de um dia para o outro.

Guerrero não enfrenta Palmeiras e Coritiba, mas estará em campo diante do Santos.

Alguém ainda acredita no STJD? Mais uma instituição falida no Brasil.

Autor: Tags: , , ,

15 comentários | Comentar

  1. 65 Sérgio de Mauro 24/10/2014 21:22

    Você faria bem em esclarecer que o Palmeiras não fez acordo algum com o STJD, simplesmente desistiu de recorrer da punição já imposta, assim como a Procuradoria.

    Responder
  2. 64 abbutre 24/10/2014 21:11

    Só agora estão descobrindo isso?????? Depois de toda a trapalhada do ano passado, com a Portuguesa rebaixada para salvar o Fluminense, a negativa de pedido semelhante feito pelo Icasa e a lambança da Copa Verde desse ano?????? O STJD é a imagem no esporte do que é a justiça no Brasil. A condenação da Portuguesa é semelhante ao cara que é condenado a 10 anos de cadeia por ter roubado um pão, enquanto os verdadeiros picaretas continuam a solta. Só posso falar uma coisa: vai continuar uma porcaria, se é que não vai piorar!

    Responder
  3. 63 ANTONIO LOUZADO 24/10/2014 20:52

    Infelizmente levaram a Portuguesa á falência, em beneficio do Fluminense.Cariocada.Quem paga os prejuízos da Portuguesa?

    Responder
  4. 62 Moacir Meneguin 24/10/2014 19:36

    Independentemente das atrapalhadas do STJD , o Corinthians deveria ficar quietinho no seu lugar , pois o Petros “agrediu” o árbitro e deveria ser punido com pelo menos 180 dias de suspensão . O senhor Guerreiro também “agrediu” o árbitro e deveria ser punido também com a mesma pena mínima . Eu tenho certeza absoluta que a coisa seria muito diferente se tivesse acontecido com jogadores do São Paulo ! O STJD é sim uma vergonha para o futebol , assim como o senhor Andrés Sanches que vocês da imprensa adoram e não tem coragem de trazer ao públio a verdadeira maracutaia que rolou para a feitura do Itaquerão !

    Responder
  5. 61 paulo 24/10/2014 19:22

    Voces estão sentindo agora o que a Portuguesa já sentiu. Se todos os clubes tivessem brigado naquela época agora seria diferente. Se preparem eles (STJD) vão fazer de tudo para salvar os times cariocas, tanto do rebaixamento, como na zona de Libertadores. Quem sabe o Dr Haidar resolva mudar de posição e defender os interesses do SPFC, porque se depender da CBF o SPFC vai ficar de fora…

    Responder
  6. 60 pedro 24/10/2014 17:48

    o que não dá para entender é porque o STJD pune jogadores e pune times devido a imagens de TV mas não muda resultados ou cancela jogos devido a erros de juízes e bandeirinhas comprovados por imagens de TV. Alegam que as imagens não podem valer para mudar resultado. A pergunta é: porque por uma lado as imagens valem e por outro lado não. Existe uma grande incoerência. Se o juiz falhou em uma marcação, ele também falha na não marcação de uma agressão. Errar é humano mas as imagens não podem somente ser utilizadas para prejudicar os times e jogadores, devem ser utilizadas também para ajudar. O STJD usa dois pesos e duas medidas, infelizmente.

    Responder
  7. 59 João Alberto Afonso 24/10/2014 17:40

    Meu amigo – Esse tal de STJD é a expressão, a nível de esporte, da figura da corrupção. Ou muda isso ou novos 7X1 estarão por vir. Como seria fácil introduzir regras não interpretativas. Ou seja, punições já previstas na regras e sendo definidas por imagens e nada mais.

    Responder
  8. 58 Valter Viviani 24/10/2014 16:49

    É um absurdo! O Guerreiro não teve intenção de atropelar ninguém! Muito menos o homem de preto! ^ele estava olhando para a bola quando sem querer esbarrou no juiz. Pobre futebol brasileiro na mão destes bairristas…stjd…la no RJ.

    Responder
  9. 57 Joel Trevisan 24/10/2014 16:00

    Infelizmente o futebol brasileiro está a caminho rápido para lixo,eu cancelei o meu PFC,não vou mais a estádio de futebol,não compro nada sobre o mesmo,pois acabou a graça do futebol,pessoas que nunca jogou futebol está interferindo,com toda sinceridade acho que se não tiver mudanças para o bem do futebol,nunca,mas nunca mais vamos ver o Brasil ser campeão do mundo novamente,era uma alegria ver a seleção jogar,hoje nem perco meu tempo,se todos não se unirem para o bem do futebol brasileiro,logo vai acabar,pense bem quantas pessoas dependem do futebol,massagistas,fisioterapeuta,jornalistas,donos de jornal,televisão,etc,etc e etc,e ainda bem que não sou jogador de futebol,pois com certeza com este meu comentário seria suspenso uns 458 jogos.

    Responder
  10. 56 Callao 24/10/2014 15:58

    Se ate os caras que desviaram milhoes em dinheiro dos cofres publicos ja estao soltos, imaginem se estes pernas de pau que dao porrada em um simples juiz de futebol vao sofrer alguma punicao?
    Isto e Brasil meu povo. Os caras sao todos amigos ” do Cara”…..

    Responder
  11. 55 Mauro 24/10/2014 14:50

    Disse tudo!!! Mas isso vem desde a época do escândalo da arbitragem que o STJD mandou o título de presente pro Corinthians!!!!!

    Responder
  12. 54 Jose Robson Amaral 24/10/2014 14:34

    O STJD está desacreditado e também, contra o Corinthians, pois Segunda Feira haverá o julgamento do Petros. A Federação Paulista assumiu o erro, mas mesmo assim esse STJD vai fazer de tudo para prejudicar o Corinthians.

    Responder
  13. 53 Milton 24/10/2014 14:23

    A justiça brasileira em todos os ramos e em todas as instâncias é uma piada. Só usam as lacunas legais para beneficiar o infrator e assim incentivam o crime em todas as suas modalidades.

    Responder
  14. 52 Adriano 24/10/2014 13:51

    Inicialmente, cumpre descrever que o STJD não é um órgão do poder judiciário. Todavia, pra se ter uma idéia, os seus componentes são indicados, inclusive, pela CBF. Trata-se de um tribunal de mentirinha, cheio de apadrinhamentos com componentes altamente tendenciosos e torcedores declarados de diversas agremiações, sobre as quais tem obrigação de julgar diversas situações. Ainda, o procurador é indicado através de uma lista triplice enviada pela CBF.

    Responder
  15. 51 Daniel 24/10/2014 13:36

    Sabe Praetzel, o futebol brasileiro está muito chato e sem graça, tudo é STJD eles jogaram mais esse ano do que os prórpios atletas do futebol e tem que mudar urgentemente o calendário do futebol brasileiro e não ter jogos no Brasil em datas fifa. abraços!!!

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios