Publicidade

quinta-feira, 13 de novembro de 2014 São Paulo | 18:32

Novo diretor da Base do São Paulo não revelou nenhum jogador no Grêmio

Compartilhe: Twitter

O São Paulo vai apresentar Júnior Chávare como novo diretor das Categorias de Base do clube.

O dirigente chegou divulgando um grande trabalho realizado no Grêmio, com a revelação de jogadores. No entanto, não foi esta a realidade.

O zagueiro Bressan, o lateral-esquerdo Alex Telles e o meia Ramiro vieram do Juventude, após contato direto entre os dois presidentes.

O lateral-esquerdo Wendel chegou do Londrina, indicado por Vanderlei Luxemburgo.

O meia-atacante Luan foi captado num clube do interior paulista aos 19 anos. O Grêmio não tem percentuais do garoto. O empresário Jair Peixoto tem 50%, um empresário do setor arrozeiro tem 40% e o jogador possui os 10% restantes.

Nos bastidores do Grêmio, fala-se na saída de Chávare por divergências com Luiz Felipe Scolari.

Chávare queria o aproveitamento de alguns nomes em detrimento de outros. Felipão determinou uma observação mais criteriosa e descobriu o volante Wallace, encostado num primeiro momento.

Vale lembrar que captação de atletas e contratações de meninos de 18 a 19 anos, não significa revelar alguém. Hoje, o Grêmio tem Matheus Biteco como único jovem a passar por várias categorias do clube, até alcançar o profissional.

Autor: Tags: , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Pedro 17/11/2014 6:41

    Vamos por partes, de fato não foram revelados pelo grêmio, contudo quem foi atrás do pacote de follman, ramiro, Telles re Bressan foi o Chávare, assim como o Wendell (que foi indicação do mesmo) e o Luxemburgo comprou a ideia. Luan por sua vez foi trazido do tanabi-sp.
    Acredito que revelar não significa somente formar.
    Você pegar jogadores que nunca ninguem ouviu falar, em uma idade que podemos considerar já avançada e transforma-los em jogadores de serie A, não é algo tao simples.
    Agora, vamos ver o trabalho que o rapaz vai fazer no são paulo, acredito que o grêmio tenha perdido um bom nome.
    No mais, parabéns pelas informações. Abraço, Pedro.

    Responder
  2. 51 Guilherme 14/11/2014 7:59

    Pelo que se deduz ao ler a tua matéria o Grêmio não revela jogadores, é isso? e o Marcelo Grohe? e o Lucas Coelho? e o zagueiro Saimon?…
    Muitos dos jogadores revelados pela base do Grêmio estão jogando em outros Clubes para adquirir experiência, tais como o lateral Tinga que está(va) no Boa Esporte, o Guilherme Biteco que está no Vasco, o lateral Anderson Pico que está no Flamengo, Yuri Mamute no Botafogo/RJ, etc.?
    Acho que tua matéria é uma meia verdade, e mais direcionada para o que te satisfaz, te faz feliz, que é meter o sarrafo no Grêmio como todo bom(?) colorado. O teu Inter sim é um Clube exemplar na revelação de jogadores né? Pirateia o Oscar do SPFC, o lateral Cláudio Winck da base do Grêmio, ,,,
    Hipocrisia pouca é bobagem.

    Responder
    • Praetzel 16/11/2014 12:10

      A matéria é sobre o ex-diretor e não sobre o Grêmio. Uma pena que tiveste dificuldade na leitura. Obrigado e abs.

      Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios