Publicidade

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 Corinthians | 09:57

Qual a nota de Gobbi no final de sua gestão no Corinthians?

Compartilhe: Twitter

Mário Gobbi despede-se da presidência do Corinthians, neste sábado, dando lugar a Roberto de Andrade ou Antônio Roque Citadini.

Em três anos de gestão, Gobbi conseguiu os títulos da Libertadores da América, Mundial de Clubes, Paulista e Recopa Sul-Americana.

Seus opositores dizem que ele pegou um clube ajustado e um time pronto para chegar às conquistas.

Seus defensores alegam que nem todos conseguem ganhar, mesmo com tudo a favor.

Gobbi melhorou a estrutura do clube social e investiu bastante em contratações.

Termina seu mandato colecionando polêmicas. Deixa o Corinthians com déficit de R$ 43 milhões e admitindo grave crise financeira.

Pagou R$ 40 milhões por Alexandre Pato e renovou o contrato do contestado Emerson Sheik, em 2013.

Trouxe Guerrero, mas não conseguiu antecipar um novo acordo e ficou refém do peruano, quanto a sua permanência.

Ficou marcado pelos episódios de Oruro na Bolívia e a invasão ao CT por torcedores uniformizados.

Delegado de Polícia, não bateu de frente com os maus corintianos e responsabilizou a Segurança Pública pelas questões.

Gobbi sai cansado e desgastado como presidente. Brigou com o ex-amigo Andrés Sanches e reclamou dos “falsos” amigos internos.

É sério e boa pessoa. Cometeu erros e acertou também. Dificilmente, voltará ao futebol.

Acredito que mereça uma nota 6.

 

Autor: Tags: , ,

17 comentários | Comentar

  1. 67 Carlos Alberto Sá 07/02/2015 0:01

    Deixa de vaidade e publica o que escrevo. Não é nenhuma ofensa, é a revolta por ser descriminado por não compactuar com a opinião do IG, digo de V.Sa.

    Responder
  2. 66 Carlos Alberto Sá 06/02/2015 23:58

    Sr. Alexandre, com todo respeito, mas vamos continuar a dar notícias de torneios, mesmo que a seleção brasileira tenha caído fora, isso não é patriotismo, isso deve ser notícia e é a notícia que interessa de quem é pago para isso. O IG é notícia, por que omitir?

    Responder
  3. 65 nivaldo rosa 03/02/2015 20:15

    quando diretor de futebol colocava o Mano pra falar,pq não sabia explicar( sendo o Mano o MELHOR do Brasil para explicar uma derrota),como presidente tão fraco, q ao cumprimentar o técnico Campeao da taça S Paulo 2015,OSMAR LOSS,disse ¨”eu pedi essa taça pra vc ( ai repetiu 3 vezes) MARCELO,MARCELO,MARCELO”.Como ele contrata,paga,quer aparecer na TV e nem sabe o nome.Mostra q não tem uma vivencia e integração com os elementos do clube,parecendo um burocrata q comparece p marcar presença.Não vibra como corinthiano, e desce na intimidade de quem convive.Os assuntos Pato/Emerson /Guerrreiro o colocam na galeria dos piores, fora do que se queixa como uma criança q acabou a pipoca…

    Responder
  4. 64 Laurindo 03/02/2015 19:09

    Além de todos os erros apontados pelos demais internautas, ainda falta lembrar que o Marquinho foi dado de presente p/ a Roma e o descaso com a base. Nota 3.

    Responder
  5. 63 Luís Carlos 03/02/2015 18:20

    A pergunta deveria ser qual a nota do terceiro mandato do Andrés Sanchez, que concorre agora ao quarto mandato. A gestão do Gobbi só começou há dois meses, quando acordou de repente e percebeu que era o presidente do Corinthians. A partir desse momento, começou a cortar as asinhas da turminha do poker. Considerado esse período, pode-se dizer que foi uma excelente gestão.

    Responder
  6. 62 Luciano Rosalino 03/02/2015 18:00

    Concordo que seja honesto e boa pessoa. Teve acertos, conquistas importantes, mas, faltou experiência de presidente, jogo de cintura como o Andrés Sanches tinha e deixa claro, muito claro a crise financeira que o clube se encontra nesse momento. Por vários motivos: estádio, querendo ou não, um fator positivo, mas, que o próximo presidente vai ter que demonstrar muita habilidade para contornar. Apesar que o estádio foi o Andrés Sanches que conseguiu esse sonho antigo ao clube. Errou em vários contratos citados acima de jogadores. Pelos títulos, nota 7. Mas, ressalto, Citadini é um retrocesso ao clube no meu parecer. Obrigado pela oportunidade.

    Responder
  7. 61 milton 03/02/2015 16:45

    nota 5

    Responder
  8. 60 wanderley m cruz 03/02/2015 16:38

    Diria que a gestão foi um terror, com incompetentes a seu lado,
    em respeito aos critérios desta só daria umas cadeiradas como aqueles torcedores
    o fizeram a algum tempo atraz.
    grato

    Responder
  9. 59 davide diniz da silva 03/02/2015 16:36

    Sr. Mario Gobbi, Senhor, não foi um Bom Presidente, também não pode ser crucificado, como pior, teve na verdade, mais erros do que acertos, a respeito do Guerreiro não poderia deixar para a ultima hora sua renovação, se tivessum novo contrato logo após o Mundial, com um pequeno aumento, estaria com o contrato renovado, errou também na compra do Pato e errou ainda mais ao emprestá-lo para o São Paulo, e ainda pagar metade de seu salário. também errou no caso de Oruro ao tentar livrar a cara dos maus torcedores, que depóis vieram no Centro de Treinamento de aprontaram para cima dos jogadores, enfim muitas coisas erradas, as algumas também certas, minha nota seria 4. volta para a Delegacia de Policia, ou Para Pastor de Igreja, não Pastor não dá porque tem que falar muito e rápido, e ele gagueja para falar.

    Responder
  10. 58 helio 03/02/2015 15:44

    De zero a dez, é impossivel dar uma nota maior que 3,5. pois ele reune junto com a diretoria mais a comissao tecnica gestao do seu Mano, feitos que so uma incompetencia poderia fazer. Vendeu o Paulinho pra pagar o Alexandre Pato que nada jogou e qdo entrou em campo o fez com tamanho descompromisso, em seguida empresta pagando um absurdo da parte de salarios, mais exorbitante aluguel residencial e dai pra la, renova com Emerson qdo este não estava jogando bem e demonstrava tamanho desinteressse o empresta e pagando salarios e tantos outros mais, contrata o Mano que nada tinha a ver com a cara do Timao naquela hora, a peso de ouro ou diamante que nada fez conforme era certo, Se ele Gobbi quisesse ajudar o timao teria saido tbm junto com mano pra facilitar este inicio das competicoes, e muito mais a realatar

    Responder
  11. 57 Adaime B da Rosa 03/02/2015 12:11

    Parabéns Dr. Gobbi, acredito que procurou fazer o melhor, mais o grande erro foi a contratação de Pato, também podia dar certo. Outro erro, foi a renovação do contrato de Emerson, jogador que passava uma imagem negativa em campo, pós-mundial, eu como torcedor entendia que não poderia ser renovado. Outro foi a contratação do mano, parecia que se esforçava, mas não atendeu as expectativa do Corinthians.

    Responder
  12. 56 Miguel verdadeiro 03/02/2015 11:59

    Você certamente dará nota dez a Carlos Miguel Aidar mesmo que ele não consiga um título no São Paulo. Aliás, diga-me quantos títulos ganhou os São Paulo nos últimos nove anos, além da Sul-Americana em que o adversário não conseguiu voltar no segundo tempo.

    Responder
  13. 55 gerson 03/02/2015 11:59

    Minha nota para o Mario Gobbi é 3 muito fraco deixou o Corinthians numa situação muito ruim tudo que o Andres fez ele destruiu graças a Deus ele vai embora.

    Responder
  14. 54 Luis 03/02/2015 11:50

    Merece nota 0. Estragou o trabalho realizado por Andrés Sanches e ainda inventou um grande mico “Pato”, não tiro a razão do Guerreiro em pedir um caminhão de dinheiro, pois este senhor jogou tantos outros em contratações pífias. Não foi campeão de porcaria nenhuma, tudo que ele colheu foi da safra de Andrés, Fora Gobbi, vai tarde!

    Responder
  15. 53 Eder Ferreira Silva 03/02/2015 11:22

    Sem sombra de dúvidas é o mais ou um dos mais OMISSOS presidentes que o timão já teve. Não merece mais que 4. Pegou um time pronto. Contratou desorganizadamente e não renovou com quem deveria. Além claro de pagar salário por quem se quer joga no clube. Esse Gobbi teve um mandato irrelevante como ele ué. Péssimo presidente. Acho que a cadeira na sala dele é bem mais imponente. Só acho.

    Responder
  16. 52 Ricardo Felix de Oliveira 03/02/2015 11:04

    Dou Nota 7, Não conseguiu nem construir o sete da Base e fica se gabando. Foi campeão da libertadores porque pegou o time montado e pronto após isto veja as condições que elentrega o clube, quebrado e sem condiçõrs para se reforçar e ainda na pré libertadores como ele diz é uma vergonha

    Responder
  17. 51 valdir valentim 03/02/2015 10:31

    triste muito triste,sem capacidade de realização,pegou tudo pronto,e deixa uma divida quase que destroi o clube,mentira ,nao melhorou o social do clube,sem sauna,basquete caindo aos pedaços,e outros esportes amadores,so gastou o dinheiro e nao fez nada, quase tudo esta quebrado.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios